quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Livro sobre captura de Bin Laden desbanca Cinquenta Tons de Cinza nas vendas

Mark Bissonette (sob o pseudônimo Mark Owen) lançou na última terça-feira o livro No Easy Day sobre a operação que capturou Osama bin Laden. No dia do lançamento, ele já estava no 31º lugar na Amazon. Agora, já desbancou a trilogia iniciada pelo Cinquenta Tons de Cinza.

O livro foi publicado sem a autorização das Forças Armadas e o Pentágono o considera quebra de sigilo e um perigo para os EUA e as famílias dos militares.

O relato de Mark será lançado aqui pelo selo Paralela da Cia das Letras com o nome Não há dia fácil.

No site da editora, está a biografia do autor:

Foi membro do Grupo para o Desenvolvimento de Operações Especiais da Marinha, o DEVGRU, mais conhecido como Equipe Seis do Seal. Em seus muitos anos como Seal da Marinha, participou de centenas de missões no mundo inteiro, incluindo o resgate do capitão Richard Phillips no oceano Indico em 2009. Foi chefe de equipe na Operação Lança de Netuno, em Abbottabad, Paquistão, em 1o. de maio de 2011, que resultou na morte de Osama bin Laden. Owen foi um dos primeiros homens a adentrar no esconderijo do terrorista e testemunhou, em primeira mão, a sua morte. O nome verdadeiro de Mark Owen foi trocado por motivos de segurança.

Lá, também é possível ler o primeiro capítulo do livro:

Muita gente está curiosa para saber o que aconteceu naquela noite. Você também?

2 comentários:

Carolina Machado disse...

Para quem gostou (ou até mesmo especialmente quem não curtiu) do "50" existe um livro nacional que atrevo dizer ser bem mais legal: "REDES SENSUAIS". Com certeza voces acharão "Redes" muito mais excitante (e plausível) que o "50". A história reflete isso que acontece todos os dias, isto é, pessoas se encontrando no real e no virtual através da internet. Apesar da falta de marketing, o livro compensa pelo jeitinho mais "nosso" sem entretanto cair no lugar-comum ou abaixar o nível apesar do alto conteúdo erótico. Gostei e recomendo efusivamente! Recomendei para uma amiga que disse "Este livro parece um imã, depois que li os homens passaram a me olhar de uma forma diferente". Não tenho nada a ver com o autor, não ganho comissão, sou apenas uma fã. Se quiserem mais informacões eu achei este livro através da maior rede social: www.facebook.com/redessensuais não sei se existe outra página na internet...

Anônimo disse...

Gente todo mundo tem falado muito bem sobre o livro 50 tons de cinza, eu to ficando muito curiosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...