terça-feira, 27 de março de 2012

Os quartos de escritores famosos

A intimidade dos escritores é sempre interessante para aqueles que leem seus livros. Por isso, separei algumas fotos de quartos de autores famosos, tiradas de um post do blog Apartment Therapy:


Quarto de Truman Capote, pioneiro do jornalismo literário e autor de A Sangue Frio e Bonequinha de Luxo, em uma praia da região The Hamptons.


Virginia Woolf, grande autora inglesa, tinha um quarto recheado de livros, alguns dos quais ela mesma recuperou, usando papel colorido.


O mais bonito da lista, na minha opinião, é o quarto do escritor Ernest Hemingway, autor de Por Quem os Sinos Dobram, O Velho e o Mar e Paris é uma Festa, entre outros.


Flannery O'Connor, autora norteamericana, escrevia a maior parte de suas obras no quarto. Seu estilo "gótico sulista" retratava histórias em cenários regionais e com figuras grotescas.


Sylvia Plath passou vários meses no Hotel Barbizon para Mulheres. Esta foto é de uma propaganda do hotel e sugere como devia ser o quarto de Sylvia naquela época.


Quase um quarto de palácio. Este era de Victor Hugo, no Place de Vosges, em Paris. Repare na escrivaninha no canto esquerdo da foto; ela está sobre um outro móvel. Como a Chris Menezes comentou no post Os escritores e suas idiossincrasias – I, Victor Hugo escrevia em pé.


A poeta Emily Dickinson teve uma vida reclusa e introvertida. Ela escreveu a maior parte de sua obra neste quarto.


Marcel Proust sofria de asma e alergias e, por isso, seu quarto era preparado para protegê-lo. Todas as aberturas eram cobertas ou bem vedadas e as paredes e o teto eram cobertos por cortiça.



4 comentários:

Ricardo Barreiros disse...

Muito bacana!

Fico só imaginando como eram os quartos de outros escritores... O do Kafka, por exemplo.
E concordo com você, o do Hemingway é o mais bonito da lista. Em segundo lugar, fico com o da Virginia Woolf.

Bjos!

Chris Menezes disse...

Imagine o quarto do Bukowski, então...Devia ser bem legal.


Eu gostei mais do quarto da Emily.

beijos

Cristina Casagrande disse...

Eu gosto mais do da Virginia, mas a vista da janela no do Hemingway é maravilhosa, dá pra mesclar?

O do Kafka devia ter um cantinho especial para os insetos estranhos que iam visitá-lo, hehehe.

Cristina Casagrande disse...

Ah: o quarto de solteira da Babi era rosa!rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...