segunda-feira, 11 de junho de 2012

O que você sabe sobre filosofia?

O que você sabe sobre filosofia? Se você tem pós-doutorado na matéria e quer um bom livro para simplesmente passear por temas interessantíssimos dessa sua paixão, eu tenho uma boa dica de leitura. Mas se você é um leigo interessado, alguém que não conhece muito sobre o assunto, mas que tem vontade de conhecer sempre um pouco mais, eu também tenho uma boa indicação de leitura. Em ambos os casos, o livro é o Guia Ilustrado Zahar de Filosofia.

Esse guia foi uma obra muito bem pensada: o texto é claro e gostoso de ler, as imagens são belíssimas e abundantes, o projeto gráfico é de primeira, papel de boa qualidade, capa resistente... e por aí vai.

Trata-se de um livro que você pode abrir em uma página qualquer do meio e iniciar a leitura ali mesmo porque os capítulos são curtinhos e mantêm certo grau de autonomia. Muitas vezes me peguei olhando por muito tempo para a mesma página, ou por causa de uma bela imagem ou simplesmente pensando em um dos questionamentos que o livro levanta (sim, como um bom livro de filosofia, ele ensina com perguntas).

Fico muito impressionado com os guias da Zahar, livros com muita iconografia costumam ser caros, o que não e o caso desses guias. Isso sem contar a variedade de temas. Eu poderia repetir a pergunta inicial do post como: o que você sabe sobre astronomia? E sobre história mundial? Sobre gatos? Música clássica? Cerveja? Vinhos? Mitologia? Religiões? Azeite? Cães? Ópera?...


Clique para ampliar

 

2 comentários:

Cristina Casagrande disse...

Heeeeei! Quer fazer o favor de virar a página??? Eu vou ficar sem saber o enigma???rs

Socorro!!!!

Ricardo Barreiros disse...

Hahaha! Cris, contarei a resposta quando conseguirmos marcar a pizza ;)
Esses guias são demais. Vale a pena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...