sexta-feira, 20 de setembro de 2013

10 gatos que moram em bibliotecas

1. Ernie

Ernie mora na Bealton Library de Bealton, na Virginia. Ele foi encontrado em um depósito lá perto e adotado pelos funcionários da biblioteca. Como Ernie é um gato com polidactilia, o nome literário que ganhou foi Ernest P. Hemingway, em homenagem ao autor que gostava de gatos polidáctilos. Ernie dorme na cadeira do gerente, vigia o estacionamento e cumprimenta os clientes.


2. Stacks

A Litchfield Public Library de Litchfield, em Illinois, adotou Stacks do canil Benld's Adopt-a-Pet em 2009 para se livrar dos ratos do local. Não há mais ratos na biblioteca, e Stacks passa o tempo perto dos computadores, esperando um colo no qual sentar. Veja mais fotos dela na sua página da biblioteca. As vendas das camisetas e canecas com a foto da Stacks beneficiam tanto a biblioteca quanto o canil Benld's Adopt-a-Pet.


3. Queen Emma

Emma vive na Lyme Public Library de Lyme, em Connecticut. Ela foi adotada no canil local em 2003, onde era chamada de Nina. Emma foi o nome escolhido pelos clientes da biblioteca, mas ela responde tanto a um quanto ao outro e, muitas vezes, é chamada de Queen (rainha). Ela tem um banco favorito na biblioteca, onde ninguém ousa se sentar, e seu próprio Twitter


4 e 5. Waldo e Olivia
 
 

A Ocean Shores Public Library de Ocean Shores, em Washington, tomou a decisão de acrescentar gastos à equipe em 1999. Os clientes foram loucamente a favor da ideia e uma gatinha chamada Trixie foi adotada. Ela reinou até morrer em 2005. Dois anos depois, dois gatinhos foram contratados e chamados de Waldo e Olivia. Como Trixie, receberam nomes de personagens de livros infantis. Eventualmente, os dois gatos se aposentaram e foram para novos lares, e a biblioteca não tem gatos no momento por conta de cortes no orçamento.


6. Pages

Pages trabalha na Valley Center Public Library de Valley Center, no Kansas. Pages tem seu próprio blog, chamado Posts from the Paw (Publicações da patinha), com atualizações pouco frequentes, mas animadas. Lá, ela conta sua histórica como gatinha perdida e cansada que foi adotada pela biblioteca em 2010. Outras publicações falam de acontecimentos na biblioteca, mas às vezes há textos pessoais, como um sobre quando pisaram no seu rabo. 


7 e 8. Prudence e Annie


A James Blackstone Memorial Library de Branford, em Connecticut tem dois gatos lendários que ganharam memoriais no Facebook. Prudence viveu lá de 1978 a 1980 e, depois, Annie assumiu como gata da biblioteca de 1980 to 1988. As duas atuaram como pesos de papéis na escrivaninha do diretor da biblioteca, entre outras funções.


9. Penny

Penny vive na Swansea Public Library de Massachusetts há nove anos. Ela é muita famosa entre os clientes da biblioteca e senta-se na recepção para ser acariciada por todos que retiram ou devolvem livros. No começo do ano, Patrick Higgins exigiu que a gata fosse tirada da biblioteca, pois violava a Lei dos americanos com deficiência, ao impedir a entrada de quem tinha alergia a gatos. Higgins retirou a queixa depois de uma manifestação pública e um abaixo assinado para salvar Penny, que reuniu 1.800 assinaturas. A biblioteca teve um grande aumento nos pedidos por carteirinhas depois dessa publicidade. As pessoas se dividem quanto à questão de gatos de biblioteca e clientes com alergia. 


10. Kuzya

Um gato entrou na biblioteca de Novorossiysk, na Rússia, e encontrou um lar, um trabalho e o estrelato. Uma biblioteca ou livraria com um gato é praticamente uma tradição nos EUA, mas o gato que passou a se chamar Kuzya mexeu com a imaginação dos russos.

Kuzya apareceu na porta da biblioteca certo dia e impressionou os funcionários com sua grande habilidade de ser fofo e bonito. Depois de arquear as costas e passar o rosto pelas pernas das pessoas, ele conseguiu encontrar comida e (secretamente) um lugar quentinho para passar os dias frios do inverno.

Infelizmente, Kuzya não tinha os documentos necessários para ficar em ume espaço público como a biblioteca e, assim, os funcionários, vendo o potencial do gato, trabalharam para conseguir os papéis. Kuzya precisaria de um passaporte de gato, algo que parece mesmo existir. Para consegui-lo, ele recebeu um implante de chip e vacina contra raiva.

Com a papelada em ordem, Kuzya pôde vagar livremente pelos corredores da biblioteca. Sob o novo título de “bichinho de estimação”, ele trabalhou duro se lambendo, sendo fofo e tirando sonecas, tanto que a biblioteca teve um aumento significativo de clientes. Acontece que as pessoas iam até lá pelo gato, mas ficavam pelo serviço de empréstimo de livros.

Não demorou para Kuzya ser promovido a bibliotecário assistente, o que significa que ele recebeu um certificado. Além disso, Kuzya agora tem de se arrumar para trabalhar, com uma bela gravata borboleta. Você pode ver Kuzya trabalhando neste vídeo.

Fonte: Mental Floss

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...