quarta-feira, 13 de junho de 2012

Da aurora da vida

O site Flavorwire postou imagens das casas onde alguns autores famosos moravam quando crianças.

Selecionamos oito, das 20 apresentadas:



A casa do famoso autor dinamarquês de obras infantis Hans Christian Andersen (A pequena sereia, Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, entre outros), me lembra alguns hotéis de Campos do Jordão, interior de São Paulo.


Olha que quintal gigante para estimular a criatividade do escritor estadunidense, William Faulkner, merecedor do prêmio Nobel de Literatura em 1949.


Esta era a elegante morada em que Ernest Hemingway, autor de Por Quem os Sinos Dobram, viveu até os 18 anos, quando saiu de casa, Oak Park (Illinois), para trabalhar como repórter no Kansas City Star.



Franz Kafka, autor de A Metamorfose, passou a infância nesta moradia, chamada "casa ao minuto", em Praga.




Eis a casa do poeta modernista estadunidense Ezra Pound, que foi doada para o Sun Valley Center for the Arts em 2005 e, agora, está aberta à visitação.


Olha que aprazível o lugar onde morava Hunter S. Thompson,  jornalista estadunidense criador do chamado "jornalismo gonzo", produção midiática que privilegia a subjetividade e a postura ativa do narrador.



 Uma das moradias de infância de J.R.R. Tolkien, o autor de O Senhor dos Anéis, tornou famoso o estilo Fern Cottage, um tipo casa de campo. É a minha preferida...Por que será?rs



Esta é a fachada da casa de verão e local de muita inspiração da autora britânica, Virginia Woolf, em St.Ives, no condado da Cornualha.



Inspiradoras, não?:)

Mais casas de outros autores e os devidos créditos estão no post do Flavorwire.

3 comentários:

Ricardo Barreiros disse...

A casa do Kafka é bem... é bem... KAFKIANA! rsrsrs! Sombria e bela ao mesmo tempo.

Bjos!

Cristina Casagrande disse...

Sabe que eu pensei o mesmo?kkkk [k, de Kafka! 8-)]

Chris Menezes disse...

Nesses lugares é fácil escrever. Queria ver a inspiração deles aqui em casa, com um condomínio imenso sendo construído em frente. É acachapante!!!

Voto na de Praga, meu sonho de consumo.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...