Era 1945 quando o curta Destino começou a ser produzido por Walt Disney e Salvador Dalí. Entretanto, o projeto foi interrompido um ano depois porque o estúdio enfrentava problemas financeiros.
Em 2000, Roy Edward Disney resgatou o material e convidou a equipe do Estúdio Disney de Paris para finalizarem o curta. A direção ficou por conta de Dominique Monfréy que contou com 25 animadores. Essa equipe ficou responsável por compor o projeto utilizando os storyboards de Salvador Dalí e John Hench, que contribuiu para a finalização da animação.
Os 17 segundos originais produzidos por Walt Disney foram incorporados aos 6 minutos do curta e podem ser conferidos na sequência das duas tartarugas. A música do compositor mexicano Armando Dominguez também foi mantida do projeto original. A animação é sobre a história da incapacidade de Chronos, personificação do tempo, amar uma mortal. Os personagens lutam, mas o tempo sempre vence, determinando seus destinos.
Após 58 anos, em 2 de junho de 2003, o curta foi apresentado no Festival de Cinema de Annecy International Animated, na França, e teve uma indicação para o Oscar como Melhor Curta de Animação. Atualmente, Destino tem sido resgatado pelos apreciadores da arte surrealista de Dalí e pelo apaixonados pelas animações de Walt Disney nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário